sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

APOCALIPSE EM 2011?



Não, não estou dizendo que o Apocalipse será em 2011.
Embora não possa dizer que não seja...
Nem que vou mudar o nome do BLOG!
Continuará o mesmo...
Este nome, se você leu o meu primeiro post, e lá se vai quase um ano, já expliquei...
Apocalipse significa REVELAÇÃO em grego.
Portanto, quero manter aqui, REVELAÇÃO em 2011! Ou, Apocalipse em 2011...
Tanto como procurei fazer ao longo de 2010.
E pretendo fazer enquanto estiver por aqui...
No meu primeiro post do BLOG, escrevi o seguinte:

"Calma...
Não estou afirmando que o Apocalipse chegou.
Embora não possa dizer que isso não seja verdade…
Estou, sim, afirmando que, a partir de fevereiro de 2010, desejo trazer para cá, e oferecer a todos que visitarem este blog, textos que tragam uma linha de revelação (verdadeiro significado da palavra grega Apocalipse – revelação significa tirar o véu…) fresca, contemporânea, bastante conectada aos fatos do dia a dia que apontam para cumprimento do que está registrado na Bíblia há centenas, e até milhares de anos.
Tenho visto que muitas coisas que acontecem ao redor do mundo, e que apontam para cumprimentos proféticos, nem sempre aparecem na nossa mídia, rádio e TV.
Quando aparecem, nem sempre as pessoas conseguem conectar estes fatos com o cenário predito dos últimos dias.
Isso me incomoda por que percebo que, talvez, estejamos sendo censurados! Será?
Mas isso não é o mais importante.
O que me levou mesmo a tomar a decisão de escrever aqui, é, com muito respeito, questionar o que temos crido e pensado sobre profecia bíblica...
Eu tenho estudado escatologia já há quase 35 anos.
Sempre fui pré-tribulacionista, ou seja, sempre cri em um arrebatamento da igreja antes do que entendemos como Grande Tribulação, ou 70ª. Semana de Daniel.
Hoje, já não considero ambas uma mesma coisa… e nem creio mais em um único arrebatamento antes da tribulação... mas vamos falar disso ao longo do tempo.
Espero que possamos estar juntos aqui, até Aquele DIA!"

Hoje, quero avaliar alguns fatos importantes que aconteceram em 2010 e que fazem parte de uma preparação de cenários importantes para 2011.
Cenários que apontam para possibilidades de, ao observarmos o que acontece à nossa volta, termos mais revelação acerca dos últimos dias, como é a proposta deste BLOG deste seu início.
E, também, é inegável, apontam para a chegada, aí sim, do Apocalipse em sua expressão de últimos dias, pois muitos destes fatos estão de acordo com o que está escrito.
Veja comigo.

1. O SOL


Terá o seu "solar máximos" a partir de 2011, cumprindo ciclos solares de 11 anos.
Este ciclo, que se inicia neste ano, já teve algumas imagens impressionantes (como esta acima) nos últimos dias de 2010, e terá sua fase mais importante até por volta de 2013, segundo os cientistas.
Como a Bíblia aponta para efeitos solares como em Isaías 30:26 "o sol aquecido 7 vezes mais", e pessoas que chegam no céu em Apocalipse 7:16, as quais "não mais serão molestadas pelo calor", esta informação me leva a prestar mais atenção neste fato científico, relatado, por exemplo, neste link.
Sim, claro está que o que é dito com respeito ao efeito do sol na matéria abaixo é outra coisa, são efeitos tecnológicos e de telecomunicações, mas... se você tem estado comigo há mais tempo aqui no BLOG, sabe que sou bem cético quanto ao que os cientistas sabem sobre os últimos dias (dias como NUNCA ACONTECERAM, portanto, nada de errado quanto ao fato deles não saberem), e, também, quanto ao  meu entendimento de que eles NÃO divulgam TUDO o que sabem.
Aliás, já nos avisaram disso explicitamente nos filmes catástrofe de Hollywood.
Nunca falam o que está acontecendo para a "população em geral", eu e você, para "não causar pânico", e por que "não há o que fazer"...
Portanto, de minha parte, quero ver o que acontecerá neste novo ciclo solar com meus próprios olhos, enquanto eu mesmo estiver por aqui...

2. TERREMOTOS


Tivemos coisas tremendas com relação a terremotos neste ano de 2010.
Enquanto um terremoto de 7.0 graus no Haiti levou a vida de aproximadamente 230.000 pessoas, um de magnitude 7.1, em ChristChurch (Igreja de Cristo) na Nova Zelândia, não matou ninguém!
Mas, se você leu meus posts sobre os terremotos do ficou sabendo de minha irritação com as análises que alguns experts fazem com relação aos sismógrafos, e vai entender melhor o que quero dizer aqui.
Eles dizem que os terremotos não aumentaram, mas, apenas, existem mais equipamentos e tecnologia para medí-los, e as pessoas estão habitando em lugares mais adensados, e por isso, são mais destrutivos, e chamam mais a nossa atenção.
Ok...
Veja a animação neste link que encontrei na internet em site do mesmo nome, tratando de terremotos magnitude 6 a 8...
Fica claro que este tipo de terremotos "aumentou um pouquinho" nos últimos anos... qualquer que seja a forma de analisar. Mas você pode dizer, ainda, que isso é por conta dos sismógrafos e habitação mais adensada em toda a terra.
Mas mesmo assim, e de qualquer forma, a declaração profética de Jesus em Mateus 24 é clara.
Ele disse que haverá terremotos em diversos lugares.
É óbvio que, senão existissem sismógrafos e nem pessoas habitando nestes lugares, NINGUÉM IRIA FICAR SABENDO... portanto, o fato de SABERMOS que estão ocorrendo terremotos em diversos lugares, cumpre, LITERALMENTE, o que Jesus falou como um dos sinais para os últimos dias.
E precisamos continuar acompanhando o que está acontecendo. Os últimos dos meses de 2010 foram bastante intensos, pois acompanho isso todos os dias.
Vamos ver o que virá nos próximos dias.

3. GOVERNO TOTALITÁRIO


O atentado de 11 de setembro mudou definitivamente a forma de viver do povo americano.
Por tabela, se espalhou.
Por medo do terror, abriram mão de direitos democráticos, aceitando o "Ato Patriota", que concentrou poderes nas mãos do presidente da república, para defender os cidadãos em caso de ameaça terrorista.
Hoje, os americanos e outros turistas precisam, em muitos aeroportos, passar pelos scanners de corpo que deixam as pessoas literalmente nuas nas telas, para ter certeza que não são terroristas nem carregam armas.
Além disso, as pessoas são cada vez mais fiscalizadas nas ruas, em casa, nos bancos, em todos os lugares.
O verdadeiro Big Brother!
Já escrevi um post sobre isso...
E, para mim, isso claramente vai piorar.

 

Já ouvi sobre BLOGS que foram simplesmente cancelados nos Estados Unidos, e, tanto o governo americano quanto o governo da União Européia, apoiados por outros governos, desejam ter "controle sobre a internet".
Talvez, nossa liberdade na web esteja com os dias contados.

4. CERN

Interessante a tecnologia.
A ciência...
As experências tão importantes para a humanidade entender o que aconteceu no início, no Big Bang.
Uma pesquisa neutra, isenta...
Mas por que misturar em sua logomarca 666 escondidos? Entrelaçados?
E porque incluir, subliminarmente, o "olho de horus" na mesma logomarca?
Veja este trabalho importante que achei em um blog americano, "The Open Scroll":


Além disso, para você que não lê inglês, em frente ao prédio da sede do CERN, encontramos esta imagem bastante conhecida, lançando sua sombra sobre a fachada:
Shiva, o destruidor!
Apropriado?
Será que os cientistas estão mexendo com o que não sabem?
Será que estão fazendo experimentos como se fossem "deus'?
Será que poderão abrir, sem querer, um "portal" como o que lúcifer, a "estrela que caiu do céu na terra" (vs1) vai abrir, (Apocalipse capítulo 9), vindo a soltar demônios desconhecidos da humanidade e que vão causar dores terríveis nas pessoas "que não tem na testa o selo de Deus" (vs4)?
Será tanta dor, que as pessoas vão querer morrer, mas não vão conseguir (vs6).
Um portal espiritual?
Dimensional?
Espacial?
Dimensões Ocultas?
Universos paralelos?
Parece filme de ficção científica...
Será assim que Apocalipse 9 será cumprido?
Se não for isso, será algo parecido.
Mas, de minha parte não recomendo a ninguém estar aqui para conferir esta profecia terrível ser cumprida.
Ah!
Um detalhe bem curioso para eu fechar meu raciocínio: o nome do príncipe sobre estes demônios (vs11) é Abadom (hebraico) e Apoliom (grego), cuja tradução, é, o destruidor!

5. FOME E INFLAÇÃO GLOBAL


As recentes ondas de calor e agora de frio excessivo, segundo especialistas, podem vir a afetar a produção de alimentos para os próximos anos.
Além disso, há uma discussão em curso, nos bastidores da economia mundial, acerca da paridade em dólar para liquidação de posições de comércio internacional, buscando alternativas como acordos entre Rússia e China, bem como outros semelhantes.
Uma cesta de moedas internacionais, talvez...
Será que isso pode gerar um colapso na economia combalida dos Estados Unidos?
Será que isso pode afetar a economia global, caso uma crise, consequência da última de 2008 se levante das cinzas como alguns especialistas consideram possível?
Bem, 2011 também é um ano para avaliarmos a economia global.
Como sempre.
Como nunca...

6. VULCÕES

Vulcão Eyjafjallajökull

Não sei se você está lembrado, mas foi em 2010 que este vulcão de nome impronunciável na Islândia fechou os céus da Europa.
Além dele, tivemos uma atividade como há muito não víamos, com tantas erupções simultâneas.
Temos fortes indícios de uma grande erupção vulcânica acontecendo durante a Grande Tribulação.
Seria o Katla, irmão do Eyjafjallajökull? Algumas vezes maior, e que causaria um efeito mais devastador?
Ou Yellowstone, que tem tido sua atividade aumentada lentamente nos últimos meses, e foi predito no filme 2012?

6. VAZAMENTO DE ÓLEO NO MÉXICO

Em um evento predito por Hollywood, conforme post que publiquei na época.
E também pelas cartas dos Iluminatti Cards Game, produzido em 1995, acompanhamos a tragédia do vazamento de petróleo que aconteceu no dia 20 de Abril no México.
Por coincidência, dia do aniversário de Adolph Hitler.
Onze mortos, dezessete feridos, e danos marinhos sobre os quais ainda não sabemos muita coisa, e, talvez, nem venhamos a saber, a não ser que ocorram efeitos visíveis e indesmentíveis.
Impressionante que as águas ficaram parecendo com sangue em alguns momentos... um cenário bem profético.

7. INCÊNDIO NO MONTE CARMELO

No dia 2 de dezembro, no primeiro dia de Hanukkah, ocorreu um devastador incêndio no Monte carmelo, em Israel. Quarenta e quatro pessoas morreram, naquele que foi o incêncio mais mortal na história de Israel.
O que poderia significar algo assim, em uma data como esta?
Coincidência?



8. GUERRAS E RUMORES
Noite em Jerusalém

Guerras e rumores de guerras é um tema de profecia muito importante.
Sim, sempre existiram... mas... quando combinamos com tantos ítens ao mesmo tempo, precisamos prestar atenção com mais carinho.
Nos locais, e nos protagonistas.
Nas consequências geopolíticas possíveis.
Veja o que está em curso nas Coréias. Com a China. E Estados Unidos.
Veja o que começa a acontecer entre Venezuela e Estados Unidos.
Veja a tensão no Oriente Médo, como sempre...
Veja, e principalmente, porque este é o cenário profético CENTRAL, o que está acontecendo em Israel.
A constitição de um Estado Palestino? Divisão do território? De Jerusalém?
E o Hamas dizendo que o lugar de Israel é fora das terras ou morto...
Bem, aquele é o lugar central do mundo.
Lugar central da profecia.
Precisamos acompanhar ao longo de 2011.

Poderia ainda falar de novas doenças, pragas, meteoros, inversão de polo magnético, Maias, alinhamento da Via Láctea, Príncipe William, Barack Obama, Javier Solana, enchentes, secas, tsunamis, UFOs, apostasia, unificação das religiões, Chip, e tantas outras coisas que aconteceram, ou tem data marcada para acontecer...
Temas que, se você procurar nos meus arquivos, vai encontrar em muita coisa que escrevi ao longo de 2010.
Aliás, diante de tudo isso, entendo que, aparentemente, os 4 Cavaleiros do Apocalipse capítulo 6, já estão montados em seus cavalos, e prontos para sair...

Ou já saíram?
A grande questão que eu levanto é: ao ler notícias na internet, jornais, revistas, noticiários na TV, rádio, etc... você consegue claramente discernir o que está acontecendo no mundo hoje, à luz da Bíblia?
Você sabe quais são os principais sinais previstos por Jesus?
Sabe os fatos políticos, científicos, astronômicos, geopolíticos, econômicos e sociais que vão acontecer durante a Grande Tribulação, e que, por certo, já começaram a ser preparados, ou já podem ser percebidos, para que possam estar prontos para seu cumprimento em um futuro muito próximo?
Meu querido, minha querida, eu recomendo que, em suas resoluções de ano novo, você se proponha a ler, o mais rápido possível, todos os textos bíblicos sobre o cenáro profético dos últimos dias, para firmar as suas próprias conclusões, expectativas e análises.
Para que você cheque o que eu e outros dizemos, segundo suas próprais convicções.
Para que você não caia no erro.
Para que você não ache bom, algo que é mau.
Para que você não ache mau, algo que é bom.
Para que você não ache certo, algo que é errado.
Para que você não ache errado, algo que é certo.
Para que você não pense que o anticristo é O Cristo...
Para que você não mais esteja aqui quando tudo acontecer...
Leia a Bíblia!
Veja os Sinais!
Um Feliz e Abençoado 2011!

SHALOM.

Haroldo Maranhão

4 comentários:

  1. Sem comentarios ,voce já falou toda verdade,atualidade e realidade .
    realmente estamos em pleno Apocalipse.
    Paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Ano de 2010 completo. Agora é partir para os posts de 2011. Haroldo, gostaria de permissão para publicar trechos e links dos seus textos em meu face. Assim quem sabe, mais pessoas se deem conta do momento em que estamos vivendo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fábio,
      Eu que agradeço se você divulgar este conteúdo para abençoar pessoas que eu não alcançaria sem seu apoio.
      Deus abençoe!
      Glória a Deus pela sua compreensão do tempo em que vivemos.
      Abraço!

      Excluir
    2. Obrigado, Haroldo.


      Também gostaria de aproveitar o momento para chamar sua atenção ao filme que estará em cartaz, ano que vem. Veja só!

      https://www.youtube.com/watch?v=-9pCM2BKrgc

      Excluir