segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FIM DO MUNDO EM 21 DE MAIO DE 2011


Calma!
Eu não estou dizendo que isso é verdade!
Ainda...
Mas apenas quero que você saiba que um ministério americano está propagando isso aos quatro cantos do mundo.
E fiquei pensando que esta idéia poderá começar a ser divulgada aqui no Brasil em breve.
(Atualizado em 7 de abril, JÁ COMEÇARAM!... Veja aqui).
Eles dizem que o Dia do Julgamento será em 21 de Maio de 2011.
Fazem cálculos e mais cálculos.
E dizem que é bíblico.
Entretanto, ao meu ver, qualquer estudioso mais atento da Bíblia saberia discernir que o que eles estão dizendo, é apenas uma visão particular deles.
E equivocada.
Por que a sua forma de entendimento conflita com os principais ensinos da Bíblia para o período de tempo mínimo necessário entre o arrebatamento e o Dia do Juízo Final.
Mesmo os estudiosos que discordam quanto ao fato de o arrebatamento da Noiva ser no início ou no meio da 70ª Semana de Daniel, jamais diriam ser a data exata do arrebatamento neste dia 21 de Maio.
Em especial quando, atrelado a isso, vem o entendimento deles de que o fim do mundo será em 21 de Outubro como publicaram no site em que propagam este ensino.
De minha parte, como alguém que procura estudar o assunto com seriedade e dedicação, sei que não posso dizer que o arrebatamento será em 21 de Maio...
Mas também não posso dizer que NÃO SERÁ!
O que sei é não posso e nem devo MARCAR UMA DATA!
Embora possa, e deva, acompanhar o cenário ensinado por Jesus para SABER quando será Aquele Dia!
Escrevi de forma mais completa sobre isso neste post e recomendo que você invista um tempo lendo.
Meu ponto hoje é que, para as pessoas que não estudam a Biblia, uma declaração como esta, marcando uma data precisa com antecedência, com tanta força, pode causar uma comoção.
Perturbação.
Eles estão inclusive, enviando missionários para diversos lugares do mundo com esta pregação!
Existem pessoas que largaram seus trabalhos para gastar estes "últimos dias" pregando esta mensagem.
Acho admirável a dedicação e zêlo destas pessoas em procurar alertar as outras sobre a salvação.
Lamento apenas que estejam fazendo isso baseados em um ensino que beira o de uma seita.
Mas o que percebo é que a maioria das pessoas, e aqui incluo muitos cristãos, embora percebam que as coisas estão mudando ao nosso redor, não investem tempo em conhecer, por elas mesmas, o que Deus fala sobre os últimos dias.
Ficam inertes.
Tentam permanecer alheias, como se uma sequência de eventos da magnitude que está acontecendo em nossos dias, e outras que estão previstas para tempos adiante de nós, não viesse a afetar as suas vidas.
Ficam quase que apenas "torcendo" para que isso esteja errado.
"Pelo menos por agora"...
"Daqui há algum tempo, tudo bem, mas não agora"...
Até que alguém, equivocadamente, marque outra data.
Até que, finalmente, aconteça Aquela Data!
Aliás, creio que no dia 22 de Maio muitas destas pessoas farão uma grande festa, ao constatar que nada aconteceu.
Eu penso que deveriamos, pelo contrário, ficar em uma expectativa ainda maior diante de Deus...
Examinando nossasa vidas: "E se agora for mesmo? Estou preparado? Jesus pode mesmo chamar sua Noiva neste dia? Por que creio que irei?"
Penso que deveríamos estar amando a Sua vinda, como Paulo nos exorta!
Que deveríamos ficar empolgados em estarmos vivos neste tempo tão importante e profético.
Mas, enquanto isso, devemos continuar a viver a vida, trabalhando, casando, exercendo ministéro, cuidando dos filhos, e fazendo planos... Enquanto pregamos o Evangelho a outros.
Mas o que considero importante, mesmo, agora, são estas perguntas:
Você sabe como serão os acontecimentos que antecedem o fim?
Conhece o "mapa" de eventos proféticos dos últimos dias?
Sabe aonde estará nestes eventos?
Sabe qual será o seu destino Naquele Dia?
Bom meu amigo ou amiga, eu recomendo que você invista pelo menos 15 minutos do seu tempo todos os dias, para ler o que a Bíblia diz.
Para navegar nos mais de 70 posts deste meu BLOG aqui, ao longo deste primeiro ano de existência.
Para conhecer o ensino profético de ministérios que tem Sites e BLOGs bem melhores do que o meu.
Para ir a uma reunião em uma igreja que prega sobre Jesus, O Cristo, O Filho do Deus vivo.
Para se aproximar mais de Deus, pela fé e pela Palavra.
Meu amigo, minha amiga, manchetes como esta de hoje do BLOG já começam a aparecer nos nossos dias, e, tenha certeza, isso vai aumentar nos próximos tempos.
Você não precisa nem deve ficar com medo.
Você precisa é saber no que crê.
Você precisa saber em Quem crê.

Veja os Sinais.

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Um comentário:

  1. Seria bom mesmo se fosse verdade, depois de tantas especulações sobre o dia do Julgamento ao decorrer da história serem falsas, se dessa vez for verdade... Eu estaria vivo para presenciar tamanho fenômeno bíblico! Vamos nos preparar, e refletir sobre essa possibilidade! Que Deus nos livre desse mundo e nos leve para Marte!

    ResponderExcluir