quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SATANÁS, A NOVA ORDEM MUNDIAL, E NOSSO DESAFIO


O Senhor reina!
Aleluia...
Todas as coisas são feitas por Ele e para Ele.
Toda a criação O serve, quer queira ou não queira, quer saiba ou não saiba.
Todos o servem, todos obedecem aos Seus desígnios:

Isaías 46:9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; 10 que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade; 11 chamando do oriente uma ave de rapina, e dum país remoto o homem do meu conselho; sim, eu o disse, e eu o cumprirei; formei esse propósito, e também o executarei. 12 Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da justiça. 13 Faço chegar a minha justiça; e ela não está longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei a salvação em Sião, e em Israel a minha glória.

Quando estudamos profecias bíblicas, precisamos entender esta verdade, e recebê-la como alicerce para discernirmos o que está acontecendo e o que vai acontecer.
Em especial, quando começamos a entender que existe em curso, um sistema chamado Nova Ordem Mundial.
Quando leio sites não cristãos que conhecem este movimento, fico penalizado por que vejo que muitas pessoas que não conhecem a Jesus, nem profecia bíblica, nem creem que haja um único livramento que é “ir embora do planeta”, entendem exatamente o que está acontecendo.
Sim, a única solução é ir embora pelo arrebatamento.
Ou, morrer...
Por outro lado, quando leio sites cristãos que conhecem a Jesus, conhecem profecia bíblica, mas não entendem nem acreditam que haja um movimento como a Nova Ordem Mundial já em curso, fico penalizado por que perdem uma importante revelação para estes últimos dias.
Quanto a você, meu querido que visita este BLOG, eu não desejo que você se perca neste contexto estranho em que vivemos.
Quero que você entenda que há um sistema em curso.
Maligno.
Que vai dominar todo o mundo em um futuro muito próximo, e fará guerra aos santos e os vencerá...
Mas que, ainda assim, o Senhor reinará, por que este é o Seu propósito.
E quando o Senhor manda, até satanás obedece...
E, vou mostrar isso na própria Bíblia.
Veja os dois textos abaixo:

I Crônicas 21:1 Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.

II Samuel 24:1 A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e o Senhor incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá.

Aqui vemos claramente que em um tempo de juízo contra Israel, o Senhor usou satanás, o tentador, e permitiu que ele usasse seu ardil de tentação para levar Davi ao erro.
Seja de fazer o censo para por a sua confiança na quantidade de povo que estava com ele...
Ou, de se orgulhar desta quantidade... não importa.
O fato é que pecou, e, talvez, satanás até achasse que estava conseguindo uma grande vitória ao levar Davi a pecar, mas, na verdade, estava cumprindo o propósito de juízo que o Senhor estava trazendo contra Israel.
Aliás, ele não é o inimigo de Deus...
Satanás não tem este “cacife”...
Entenda, não há uma luta do bem contra o mal...
De Deus contra o diabo...
O Senhor reina, e satanás já está derrotado.
Foi derrotado por Jesus em Sua morte na cruz, e poderosa ressurreição.
Jesus o venceu no deserto, quando se moveu pela Palavra!
Satanás é, na verdade, o inimigo ou adversário de nossas almas...
E, da mesma forma que aconteceu nos tempos de Davi, já acontece hoje e acontecerá ainda mais nos próximos tempos adiante de nós.
Satanás está em curso com sua estratégia de estabelecer o seu sistema de controle.
Ele está preparando todas as coisas para reinar sobre o mundo atual, e o fará, através de tecnologia, de controle, de engano.
Engano na vida daqueles que ele está conquistando através de toda a forma de escravidão da humanidade pelo vício em toda sorte de drogas que tiram a pessoa de sua liberdade e do controle de sua mente, vontade, e padrões de pensamento.
Pela pornografia, que deforma de toda a maneira homens e mulheres para que se prostituam, corrompam, e busquem toda a sorte de prazeres pervertidos que no fim escravizam e destróem a auto imagem, a auto estima e o valor próprio.
Pela busca desenfreada de dinheiro, tornando-se escravos de Mamom...
E por tantas outras coisas que ele tem usado nos últimos dias para confundir...
Inclusive enganando muito cristãos, ao estabelecer uma confusão "gospel" quando ninguém mais sabe, dentro da igreja, o que é liberdade e o que é mundanismo, e o que é santidade e o que é religiosidade.
Confusão...
Enfim, está preparando todo o cenário para fazer emergir o anticristo, que vai reinar sobre o mundo.
Este sistema está claramente sendo implantado diante de nossos olhos, muitas coisas absolutamente ridículas de tão óbvias, mas, muitos cristãos, por mais absurdo que possa parecer, não veem ou não acreditam no que estão vendo.
Ou não querem ver, por estarem simplesmente “apaixonados” pelo mundo...
E neste momento acontecem dois erros...
O primeiro, por um extremo, é a alienação completa do que está em curso, baseado na fala gospel politicamente correta de que “não quero saber o que o diabo está fazendo, quero pensar apenas no que Deus está fazendo”.
E este pensamento, embora pareça correto, é antibíblico...
Paulo nos ensina, falando sobre perdão, que ele entendia como satanás agia, não queria lhe dar vantagem, e nos exorta a não ignorarmos a sua forma de agir...
Veja o texto:

II Coríntios 2:10 E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós; 11 porque não ignoramos as suas maquinações.

O segundo, por outro lado, é o engano em que muitos caem, de se aprofundar no conhecimento exagerado da Nova Ordem Mundial, do ocultismo, até mesmo do satanismo, com o suposto objetivo de entender tudo o que está em curso.
E este é um engano terrível, condenado por Deus.
Por que Ele já sabia que isso aconteceria nos últimos dias, e nos adverte a não fazermos isso...
Estas são as palavras de Jesus registradas por João em Apocalipse:

Apocalipse 2:24 Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de satanás, que outra carga vos não porei; 25 mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

Veja que a doutrina de Jezabel, além de uma mulher física, de carne e osso, esposa de Acabe, é também um principado espiritual que age ainda hoje como agia naquele tempo.
Seu objetivo é seduzir os cristãos é levá-los, os que são da igreja (!) é uma carta a uma igreja, a conhecerem as profundezas de satanás...
Jesus não quer esta carga, diz isso claramente, e cuida daqueles que não tem esta doutrina.
A estes diz para reterem o que tem até que Ele venha.
Queridos amigos e irmãos...
Este é mais um dos grandes desafios destes últimos dias.
Apenas para aqueles biblicamente considerados sábios...
Grupo do qual, se entendo bem sua busca, desejamos fazer parte, não?
Entender as maquinações de satanás que já estão em curso, diante de nossos olhos.
Discernir o tempo em que vivemos...
Vigiar e orar diante deste cenário, principalmente quando “vemos que aquele dia se aproxima”, e não há mais como não ver isso se observarmos tudo o que está diante de nossos olhos.
Mas por outro lado, fazer isso sempre pela Palavra, e não por conhecer as profundezas do inferno...
Que desafio!
Eu oro para que eu não caia neste engano.
E oro para que você, que busca sinceramente entender, que procura BLOGS e sites como este meu, que busca a verdade, encontre!
Na Palavra de Deus.
Que o Espírito Santo abra os seus olhos na justa medida para o que está acontecendo.
Para o tempo em que vivemos...
Oro para que estejamos atentos e para que, junto comigo...

Você veja os sinais!

Mas receba o verdadeiro SHALOM!

Deus o abençoe,

Haroldo Maranhão

2 comentários:

  1. Pr. Haroldo,
    Glorifico a Deus por esse seu último post. Venho acompanhando e indicando seu blog a um bom tempo. Sempre me interessei sobre profecia dos tempos do fim, escatologia e como muito curioso que sou, sempre procurava me aprofundar mais e mais em assuntos relacionados a isso. E essa busca nem sempre me levava a informações que faziam bem, acho que o senhor pode me entender aqui.
    De um tempo pra cá decidi me dedicar mais a estudar as Escrituras não para tentar “decifrar” alguma informação nova sobre o fim, mas sim para aprender mais sobre o amor, a graça maravilhosa do nosso Deus, sua soberania e posso lhe dizer que essa foi minha melhor decisão.
    Continuo me interessando pelos assuntos que são tratados aqui no seu blog, mas agora com uma visão completamente diferente. Nosso Deus reina e tem o controle de absolutamente tudo.
    Como o senhor, citando o Apóstolo Paulo, disse, não devemos ignorar as estratégias do maligno, mas ficar preocupado ou nos aprofundar em seus assuntos sombrios, não mesmo. Prefiro conhecer mais e mais ao Senhor e aprender com Ele a viver o Evangelho.
    Agradeço a Deus por sua vida.
    Que o Senhor pela sua graça continue te abençoando, guiando e dando sabedoria ao senhor.
    Abraço.
    Deus o abençoe rica e abundantemente!

    ResponderExcluir
  2. Caro Giovanni,

    Grato pelo comentário.
    Que o Senhor pelo Seu Espírito nos dê mesmo a justa medida para "ver os sinais" e permanecer na Sua Palavra sempre.
    Conto com suas orações.
    Deus abençoe,
    Haroldo

    ResponderExcluir