sábado, 23 de maio de 2015

SETEMBRO DE 2015....


Você que me acompanha há mais tempo já sabe.
Mas você, que talvez esteja há pouco tempo por aqui, talvez não...
A verdade é que embora eu escreva um Blog sobre os últimos dias, não sou daqueles que marcam datas.
Não faço por que não posso dizer que podemos enxergar uma data específica mais longe no tempo, pois há um texto que não nos permite fazer isso...
Neste caso, e apenas neste caso, é que a frase de Jesus “ninguém sabe o dia, nem a hora”, deve ser entendida. Já falei bastante sobre isso em posts anteriores aqui e aqui...
Mas sim, à medida que o tempo vai passando e outros fatos importantíssimos no cenário profético forem acontecendo, bem, aí sim, saberemos até mesmo a hora de olhar para cima!
Posso entender assim, pois é exatamente isso o que Jesus nos diz em Lucas 21:28 “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”.
Mas independente disso, é interessante acompanhar fatos importantes, como teremos em um único mês, este próximo mês de setembro de 2015, com tantas coisas para observar e analisar.
Sim, este mês de setembro, daqui a pouco mais que três meses!
E o que eu vou observar, e convido você a fazer o mesmo?
Bem, antes de abordar o ponto central deste post, quero destacar que nenhum dos eventos que vamos observar é literalmente bíblico. Mas apesar de não serem bíblicos, são proféticos!
Calma... eu explico!
Todos são eventos importantes e claros para os “ingredientes” do cenário profético, e podem fazer parte da mesma linha de fatos que estou observando.
E serão fatos públicos, conhecidos, e passíveis de serem observados. Analisados. Avaliados!
Assim, vamos em frente no texto de hoje... Mas lembro!
Eu não estou dizendo que o mundo acaba em Setembro. Aliás, digo que não vai acabar nos próximos anos, sem dúvida nenhuma!
E também não estou afirmando que o arrebatamento vá ocorrer em Setembro.
Embora, até mesmo, pudesse ser... será? Bem, quase que nada impediria de ocorrer...
Digo apenas: “Vamos observar”!

FATO 1 – Última Lua de Sangue da TETRAD 2014/2015

Bem, se você acompanha a questão da TETRAD, sobre a qual tanta gente tem escrito, ensinado e pregado por aí, ou se leu meu post sobre o tema, já sabe que no dia 28 de Setembro próximo teremos o último eclipse da lua, uma “Lua de Sangue” caindo em uma quarta data de festa bíblica, como tivemos em 2014/2015. Leia meu post, por favor, se não sabe o que é isso.
Sim, este ciclo de tempo vai se encerrar neste mês de setembro...
Mas não significa, necessariamente, que algo vá acontecer em Setembro por conta deste eclipse...
Mas, creio, significa que, a partir desta data, SE algo for mesmo acontecer em relação a Israel, bem, deveremos perceber o início de um ciclo tempo muito importante e intenso...
Que deveremos acompanhar.
Digo isso pois, as TETRADs, eclipses da lua em datas precisas de festas bíblicas, deveriam ser um sinal claro para Israel.
Afinal seu retorno à terra em 1947/48, em meio a uma TETRAD, deu início a uma contagem do tempo profético, pois não há cenário profético bíblico sem Israel estar em sua terra, sem estar em posse de Jerusalém, nem estar em disputa de sua sobrevivência pelos mais variáveis motivos...
Além disso, Israel tem se tornado, cada dia mais, uma “pedra no sapato” das nações.
Em Zacarias 12:3, lemos: “Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra”.
Mas lembro...
Não há nenhum texto bíblico que diga que algo aconteceria em meio a uma TETRAD...
Mas algo acontecer associado a este fato astronômico, indesmentível, visível, conhecido antecipadamente por todos que estão atentos, não contraria nenhuma profecia bíblica.

FATO 2 – Eclipse do Sol no meio da TETRAD 2014/2015

Se a lua fala a respeito de Israel, que tem inclusive seu calendário lunar, o sol fala para as nações. Por este motivo, e apenas por este motivo, um eclipse do sol, no dia 13 de setembro, quase no final da TETRAD precisa ser observado. Ainda mais, quando cai, exatamente, precisamente, no dia que em Israel é celebrada a “Festa das Trombetas”!
Embora alguns estudiosos entendam que a última trombeta a ser soada para o arrebatamento é a sétima trombeta do Juízo, em Apocalipse 11:15.
Eu creio que, considerando o fato que Jesus cumpriu as três primeiras festas da primavera, nas suas datas precisas, que são: Páscoa, Pães Asmos e Primícias, além da própria festa de Pentecostes ter sido cumprida pelo derramamento do Espírito Santo, também no dia exato da festa...
Eu posso considerar que o arrebatamento poderia vir a ocorrer no exato dia da Festa de Trombetas... Porque não?
E o fato deste eclipse ocorrer dentro do ciclo de tempo delimitado pela TETRAD, me desperta mais atenção...
Não, não estou dizendo que será!
Mas creio que ninguém pode dizer, categoricamente, que não possa ser... ou pode?
Mas repito!
Não há nenhum texto bíblico que diga que algo aconteceria no dia de um eclipse do sol em meio a uma TETRAD...
Mas este evento astronômco, público e conhecido por todos os que observam o cenário profético dos últimos dias, podem ter sua atenção mais despertada...
E este fato não contraria nenhuma profecia bíblica.

FATO 3 – ELUL 29!

Sim, esta data no calendário judaico é muito importante.
Ela aponta para um período de juízo do Senhor, quando não há arrependimento.
Esta data marca períodos importantes de avaliação do Senhor quanto a uma resposta de arrependimento ou não, e seu juízo se manifesta em meio a perdas financeiras importantes...
O que tem Elul 29 a ver com este mês de setembro?
TUDO!
Há alguns anos acompanho a revelação trazida pelo Rabino messiânico americano Jonathan Cahn acerca dos anos sabáticos. Até mesmo li seu livro The Harbinger.
Se você tem Kindle, e lê inglês, convido a adquirir o livro e fazer o download, e ler...
Embora não haja um texto bíblico claro que diga explicitamente que este entendimento de anos sabáticos está associado ao Juízo que virá, veremos que não contraria nenhuma profecia bíblica.
Embora o autor seja uma pessoa também considerada controversa por alguns...
Entendo que seu livro tem muito fundamento bíblico para, pelo menos, pararmos para avaliar o que ele diz... e principalmente, pelos fatos, públicos e conhecidos, em datas claras e conhecidas, que ele associa com esta impressionante data!
Segundo o estudo dele, de uma palavra de juízo do Senhor sobre os Estados Unidos, considerado como um “Israel profético contemporâneo”, que tem voltado as costas ao Senhor, a primeira data a ser considerada é 17 de setembro de 2001.
Para estabelecer esta lógica dos anos sabáticos, ou “Shemitah”, esta seria a data que manifesta o início desta compreensão dele, data esta que trás efeitos como consequência do atentado de 11 de setembro. Neste dia tivemos a maior queda dahistória de Wall Street, em um único dia, até então.
E claro, a economia global também sofreu seus efeitos.
E sim, 17 de setembro foi Elul 29 pelo calendário judaico!
Passaram-se exatos sete anos, e mais uma vez, a economia global foi afetada pelo colapso associado à economia americana, neste caso, pela questão da “bolha imobiliária”, lembra?
Dow Jones caiu curiosos e proféticos 777,68 pontos, e isso afetou até mesmo as nações.
E isso aconteceu em 29 de setembro de 2008, exatos sete anos depois, que, acredite, era Elul 29 pelo calendário judaico!
Bem, esta coincidência, com dois fatos econômicos importantíssimos, pelo efeito global causados, em datas específicas, nos faz observar, com mais atenção, mais uma vez, sete anos depois, quando voltaremos a nos encontrar com Elul 29.
Exatamente neste mês de setembro, deste ano de 2015. Neste ano no dia 13!
Ano para o qual muitos analistas fazem previsões econômicas ruins... será?
Coincidências demais associadas a este mês, para não sermos levados a observar, não acha?
Mas seguindo na mesma linha de raciocínio, pergunto: Há algum texto bíblico que diga isso claramente acerca do cenário profético? Não...
Mas este fato pode desencadear algo para o cumprimento de alguma profecia bíblica? Sim...
Pode também, por outro lado, apontar para uma “manipulação” feita pelo “sistema” que virá, e já está aí? Sim...
O que podemos fazer quanto a isso? Observar...

FATO 4 – O Senhor Francisco...

Sim, coincidentemente o papa da igreja católica tem importante compromisso, exatamente neste mês de Setembro. No dia 25, em meio a sua visita aos Estados Unidos enquanto nação, ao presidente Obama, congresso e tudo o mais, estará falando na ONU!
Exatamente em seu aniversário de 70 anos. Interessantes 70 anos...
Ele será o primeiro papa da igreja católica, na história, a fazer um pronunciamento na ONU.
Ban Ki-moon disse que sua presença, "num momento em que os estados-membros decidirão novas metas voltadas ao desenvolvimento sustentável, para combater as alterações climáticas e promover um futuro de paz e prosperidade para a humanidade”.
Paz e prosperidade! Quase... por que se fosse Paz e segurança... conhece o texto?
I Tessalonicenses 5:3 “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão”.
Francisco será também o primeiro papa a fazer pronunciamento no Congresso americano.
Adicionalmente, portanto, um bônus de coincidências proféticas: Ele vai participar Encontro Mundial das Famílias, no dia 27 de Setembro, na cidade de Filadélfia, na Pensilvânia.
Sim, em Filadélfia!
Justamente Filadélfia, homônima da igreja fiel que será arrebatada!
Que coisa interessante, não?
Bem, e tudo isso acontecerá após, recentemente, o senhor Francisco ter firmado documento apoiando a criação do Estado Palestino, que, entre outros efeitos, se levada ou quando levada a efeito, causará a divisão de Jerusalém em duas.
Metade de Israel, e metade do Estado Palestino.
Algo que, quem conhece a Bíblia, como este senhor deveria conhecer, jamais poderia ser feito, pois esta divisão da terra contraria frontalmente a vontade do Senhor, que deu Jerusalém para Israel por herança!
Mas sim, que declarou desde o início que aquela terra, é profética, e este conflito também é profético, e por este motivo as trevas querem tirar Jerusalém do mapa, ou do controle de Israel...
Digo isso, pois será exatamente em Jerusalém que O Senhor Jesus voltará para esta terra, mais precisamente sobre o monte das Oliveiras.
Segundo a Palavra, “exatamente do modo como O viram subir...” conforme relato de Lucas no livro de Atos, capítulo 1:9-12.
Além disso, a profecia de Zacarias 14:3-5, nos faz saber que quando o Senhor Jesus tocar os pés no Monte das Oliveiras, exatamente de onde saiu, de tanta glória e poder que há nEle em Sua vinda, o monte será fendido em dois!
Este é, creio, o principal motivo de tanto se disputar aquela cidade ao longo de tantos anos...
As trevas tentando impedir que esta profecia se cumpra, pela tentativa de manter controle sobre Jerusalém fora de Istael, para que A Palavra do Senhor não se cumpra... não sabia?
Sim, o senhor Francisco estará lá na ONU. Será que em meio a um momento de crise financeira global como resultado de um novo Elul 29 em 2015? Será que em meio a algum evento ou liberação de alguma informação que impacte o cenário profético? Será que em meio a algum cataclisma geológico ou astronômico pelo fim da TETRAD?
Ou nada disso acontecerá, e será apenas a fala de um líder religioso em uma tribuna internacional, e nada mais?
Como saber? Vamos aguardar...

BONUS: FATO 5! Isaac Newton (!)

Bem, a última data para acompanharmos atentamente em Setembro próximo...
Poderia falar de uma interpretação do trabalho de Isaac Newton, apresentado no livro “Newton’s riddle: the Psalm 83 conspiracy revealed”, ainda sem tradução em português, com mais coincidência, mas embora tenha comprado o livro e feito o download, ainda não pude ler integralmente para referendar.
O que sei é que Newton tinha interesse na Palavra, e entre outras coisas, foi o primeiro a entender que havia um código numérico escondido na Tora...
A cada 4 letras, se dermos saltos sequenciados, teremos formada a palavra TORA.
Em Gênesis e Êxodo, da esquerda para a direita, como lemos no ocidente. Em Números e Deuteronômio, da direita para a esquerda, como muitos países no oriente leem.
E em Levítico, na vertical! Esta disposição seria impossível de ser usada pela mente humana para escrever estes cinco textos... apenas uma Mente como a Mente do Senhor poderia, em Sua Sabedoria, esconder e revelar este segredo...
Mas sim, Newton descobriu, ou melhor, Deus lhe revelou, e este seu estudo deu origem ao assim conhecido Código da Bíblia!
Sim, estou falando dos livros do “Código da Bíblia”, mas isso é um assunto para outro dia...
Bem, ele gastou um tempo especial com profecias bíblicas, em especial ao Livro de Daniel, que contem códigos numéricos de contagem de dias, ou anos, que a partir de datas futuras marcam outras datas precisas... A questão é que a data de início não está marcada, mas a ocorrência de um fato profético claro, mostra que algo teve início...
Assim, a partir deste evento específico, a contagem de dias ou anos pode ser feita com precisão... Este estudo é muito importante, e mostra como a cronologia bíblica é precisa, pois é dada pelo próprio Deus...
Bem, algumas pessoas, baseadas nestes cálculos de Newton, fizeram outro exercício recentemente.
A ideia foi calcular 49 anos, um jubileu, a partir de 7 de junho de 1967, data exata em que Israel tomou o Templo do Monte...
Assim, baseados no livro de Newton, e na importância dos jubileus no cenário bíblico profético, eles dizem que o retorno do Messias deveria ser antes no ano de 2016, se usassem o ciclo de anos de 365 dias.
Entretanto, como a contagem de anos bíblica judaica é de 360 dias, 49 X 360 = 17640 dias, se tomarmos esta contagem, de uma forma surpreendente, veremos que esta contagem cairá exatamente no dia 23 de setembro próximo, em que, coincidentemente é celebrado o dia da festa da Expiação!  Em inglês, Day of Atonement!
No meio da TETRAD, com eclipse do sol, com Elul 29 no seu novo ciclo de 7 anos...
Bem, esta expectativa de a volta de Jesus se dar nesta data, eu não creio ser possível, pela forma como entendo o cenário profético bíblico.
Muita coisa deveria acontecer antes desta volta...
Mas...
Que este cálculo trás uma coincidência impressionante e impossível para trazer mais um ingrediente para este mês de Setembro... em uma data específica de uma festa bíblica... ah isso é!
Bem queridos que me dão a alegria de passar por aqui para acompanhar algumas reflexões bíblicas, algumas análises científicas, mas também, claro, como me permito, a algumas “viagens”...
Digamos que eu concluísse este post dizendo: O arrebatamento da igreja será neste Setembro!
E conseguisse falar isso de maneira tão convincente que você realmente acreditaria!
O que você faria diante desta data?
Mudaria sua vida completamente quanto a sua santidade?
Voltaria a congregar em uma igreja local?
Poria sua vida em ordem?
Se reconciliaria com pessoas que você não consegue perdoar?
Passaria a pregar o evangelho de Jesus a todos a sua volta?
O que você faria se soubesse que iria encontrar com Jesus (ou seria deixado para trás) daqui a aproximadamente 3 meses?
Bem, como você já sabe, não estou dizendo isso, pois não posso marcar esta data e não estou marcando...
MAS...
Se você iria mudar tanta coisa, pergunto: porque não muda mesmo sem ter certeza?
O que impede?
Ou se tudo isso está errado em sua vida, ou você concorda que isso precisa ser feito para encontrar a Jesus, porque não fazer a partir de hoje?
Afinal, a vida é frágil, e eventualmente, alguém que está lendo este texto hoje, talvez não esteja mais vivo em setembro... E vai encontrar com Jesus da mesma forma... Ou não...
Bem, este mês de Setembro é importante para observarmos.
Aliás desde agora até Setembro, temos que estar muito atentos...
Mas mais que isso, precisamos estar bem com Deus.
Hoje é o tempo aceitável, hoje é o Dia da Salvação.
Você tem certeza de que vai estar com Jesus Cristo na eternidade?
Se não tem, hoje é o dia para se decidir. Não adie mais...
Mas, concluindo e reforçando...
Nada do que disse sobre o mês de Setembro é bíblico.
São apenas coincidências...
Não consegue ver?
Veja os sinais...
Deus abençoe!

Haroldo Maranhão

5 comentários:

  1. ver as peças se encaixando é sensacional

    ResponderExcluir
  2. Somos privilegiados em viver nesses dias. Dias em que veremos tudo isso acontecer. Creio que se colocarmos na balança os dias em que as pessoas presenciaram Jesus aqui na terra como homem e os dias que estamos vivendo hoje não tem muita diferença. Porque os dias de hoje foram ditos também pelo próprio Senhor Jesus, dias que antecedem sua volta. E como vc mesmo disse e que eu creio também e é bíblico muitas coisas terríveis vão acontecer antes de Sua volta. TREMENDO!!!
    Fabio

    ResponderExcluir
  3. Eu acho isso muito emocionante, sei lá o que vai acontecer, só tenho certeza de uma coisa: do jeito que o mundo está, NÃO pode continuar. É imprescindível que haja uma mudança drástica no curso atual das coisas e se pra isso tivermos que presenciar uma tragédia a nível global e mesmo que eu não esteja vivo para experimentar uma melhoria futura, paciência.

    ResponderExcluir
  4. Eu aguardo ansiosamente a volta de cristo, e creio que esta cada vez mais próximo.

    ResponderExcluir
  5. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14

    ResponderExcluir